ESTE LINK VAI DESTACAR OS FATOS HISTÓRICOS E CONTEMPORÃNEOS DO MUNICÍPIO DE FRUTUOSO GOMES, ANTES MUMBAÇA, DEPOIS MINEIRO", ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 17 de março de 2025

ATA DE INSTALAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MINEIRO, ATUAL FRUTUOSO GOMES

 


“Às treze horas de 01/01/1964, no prédio onde funcionará a Prefeitura Municipal, iniciou-se a sessão solene de instalação do Município de Mineiro, criado pela Lei nº 3.008, de 20/12/1963, e publicada no Diário Oficial do Estado em 21/12 do mesmo ano. Assume a presidência dos trabalhos, Sr. Manoel Raimundo da Silva, segundo Juiz de Paz em exercício que convida o Sr. Severino Ferreira de Araújo, serventuário do cartório desta cidade para servir de secretário. Inicialmente o presidente comunica a finalidade da presente reunião para, em seguida, declarar instalado o novo município de Mineiro. A seguir convida para participarem da mesa dos trabalhos, as autoridades presentes, facultando a palavra a quem dela quiser fazer uso. Pede a palavra o Sr. Agnelo Fernandes e se pronuncia da seguinte maneira: Congratulando-me por este feliz evento, que constitui para nós motivo de orgulho e regozijo, faço votos para que o novo município seja a garantia do progresso e grandeza desta terra, e da prosperidade deste povo honesto e trabalhador.
Em seguida o presidente comunica que de acordo ao que lhe fora atribuído e declarando haver tomado conhecimento da nomeação do primeiro prefeito desta comuna, convida a seguir o Sr. Raimundo Belarmino da Fonseca, prefeito nomeado, que de pé leu o seguinte compromisso: “Prometo guardar a constituição do Estado, e desempenhar com lealdade e dedicação, o cargo que me foi confiado de Prefeito deste município”, o que é seguido de calorosa salva de palmas; após o que o presidente declara empossado no cargo o novo prefeito de Mineiro.


Nada mais havendo a ser tratado, o presidente declara encerrada a sessão solene mandando antes que se faça a presente ata, que depois de lida e achada conforme, foi assinada por todos os presentes, eu, Severino Ferreira de Araújo, secretário, a escrevi e assino”.

 

FONTE – LIVRO  DO DR. LUCÍDIO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário